Wallace Reys

O primeiro trabalho de Wallace Reys ligado a arte foi no natal de 2002, interpretando o personagem Visconde (Sítio do Pica Pau Amarelo) na cidade de Buerarema. Valdecí Rodrigues, hoje empresária do grupo infantil As Sapekas, foi quem deu a oportunidade para que o adolescente experimentasse o prazer de estar no palco, desde então não parou mais.  
Foto ( Carnaval de Itabuna de 2003 com o grupo Mulekada)



Com A Turma da Alegria Wallace Reys fez diversos personagens do mundo infantil, na foto acima ele anima um aniversário em 2003 como  Scooby Doo.

No Final de 2005 Wallace Reys vai à Salvador para fazer cursos de teatro, em Janeiro de 2006 participa de oficinas no Teatro Vila Velha, e em Junho participa de concursos de quadrilha junina percorrendo todo o recôncavo baiano, onde conhece o Ator e Diretor Antônio Soares, com ele Wallace faz Sonho de Uma Noite de Verão, peça escrita por Shakespeare. (Na foto acima com o figurino azul).



Ainda em 2006 participa de uma seleção para palhaços dos Terapeutas do Riso e entre 58 inscritos é escolhido para compor os 06 atores que o grupo precisava, na época realizou oficinas de palhaços para atuar em hospitais. Após assistir a um Show da dupla Patatí Patatá na cidade de Madre de Deus wallace se apresenta como Ator/Palhaço e é convidado para compor o elenco, como Patatí atuou em Salvador em 2006, e DF, GO e SE em 2007.


Voltando a Itabuna no segundo período de 2007 recebeu o convite do amigo Mateus Saron, Coordenador da CIA Teatral Palco, seu primeiro trabalho na CIA foi Pluft o Fantasminha, peça que durou 2 anos e meio, além de Itabuna  Pluft foi apresentado em Ilhéus,Nazaré das farinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença.


Paralelo a Pluft Também em 2007 a CIA Palco Monta Noite Na Taverna do escritor Álvares de Azevedo, um dos livros tema do vestibular da UESC naquele ano, e Wallace Reys se faz Presente Interpretento Gennaro.
O São João de 2008 foi contemplado pelo Casamento na Roça, mais uma da CIA Palco, tendo Wallace Reys como o noivo.



No segundo Semestre de 2008 Wallace Reys realiza um desejo antigo de montar um monólogo, a idéia é acatada pelo diretor Mateus Saron e juntos constroem Gauche, Vida e obra de Carlos Drummond, a peça foi muito bem aceita nas escolas onde passou e despertou em muitos jovens o hábito da leitura. Fizemos até final de 2010.

Em 2009 wallace Reys Ministra uma oficina de palhaço para alunos do colégio Polivalente de Itabuna.

No Programa de tv Alerta Total Wallace Reys levou descontração e irreverência com o personagem Jacaronso, criado pelo próprio ator.Além do programa da Record News Jacaronso já atuou em shows com As Sapekas e trabalhos de publicidade.



No seu 1° Curta metragem "Sinta-se em Casa" o jovem ator viveu Lúcio, personagem protagonista da trama.  http://www.youtube.com/watch?v=2x58BtJXPSM        

Na peça Dona Casmurra Baseado no romance de Dom Casmurro Wallace Reys fez o personagem Barrão em 2010, a peça foi apresentada em Itabuna e Ilhéus.



Em Setembro de 2011 o ator (no centro em pé sobre o banco) entra para o espetáculo "HOMES AJUDAM HOMES?", em Ilhéus a convite do diretor Fábio Nascimento. A peça utiliza em sua encenação muitas técnicas de clown (palhaço). A peça ficou até Janeiro de 2012 e já tem agenda para dar sequencia durante o ano.


Com muita irreverência em Janeiro de 2012 Wallace Reys interpreta RISOLITO nome do personagem dado pelo empresário Alessandro Dantas. Risolito apresenta o "Eu Ri Muito" no Canal Oxente http://www.canaloxente.com.br/ . A idéia é bem aceita pelos internautas que se divertem muito com seu mais novo trabalho.


Em Maio de 2012 o Ator Grapiúna participou das gravações da Novela Gabriela, exibida pela Rede Globo no mesmo ano, com o grupo Cancioneiros do Cacau cantou músicas de época e representou trabalhadores do cacau.